Na reunião com as bancadas do PT na Câmara e no Senado ontem em Brasília, o ex-presidente Lula deu alguns sinais de qual deve ser a linha da política econômica em caso de um novo mandato do petista. Além de advogar pela anistia ou refinanciamento das dívidas do Fies, conforme já foi noticiado, Lula defendeu revisar o teto de gastos, priorizar investimentos na área social e tratar a Educação como investimento e não como gasto. Ele tem falado em um governo de “reconstrução nacional”, mas sem entrar em detalhes. A agenda de Lula em Brasília segue nesta terça-feira com um encontro com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e parlamentares do partido. Amanhã ele conversa com Gilberto Kassab e lideranças do PSD. Na quinta-feira, Lula participa de jantar com caciques do MDB.