Em encontro com catadores de material reciclável na manhã desta quinta-feira, em Brasília, o ex-presidente Lula deu uma prévia do discurso eleitoral que quer deve adotar na campanha do ano que vem. Ele defendeu priorizar o direcionamento de recursos para os mais pobres, mas sem excluir os grandes agentes econômicos. “Tem que olhar para os dois lados”, afirmou. Além disso, apontou para o futuro ao dizer que em um eventual terceiro mandato vai fazer mais pelos mais pobres. “Este país poderia ser melhor. Tenho um arrependimento. Poderia ter feito mais”, disse o ex-presidente. O objetivo é puxar um fio entre o legado de seu governo e as expectativas do eleitorado para o futuro. O discurso conciliador, mas com ênfase nas camadas de baixa renda, combina com o que Lula tem dito em privado.Ele tem falado que não vai governar com “a agenda do mercado”, mas também não pretende fazer “loucuras” na economia. A viagem a Brasília, iniciada domingo, é um aquecimento para a campanha eleitoral de 2022. Ele fez encontros com lideranças do PC do B, PSOL, PSB, PROS, PSD, SDD e MDB, esteve com sindicalistas, catadores e ainda hoje participa de reunião virtual com cerca de 3 mil presidentes municipais e estaduais do PT. Amanhã vai dar uma entrevista coletiva.

Ricardo Galhardo – Direto de São Paulo

Share on whatsapp Share on facebook Share on twitter Share on linkedin

Copyright ©2020 Todos os direitos

Back to Top
Close