Governo pensa em estender auxílio por dois meses, mas parlamentares querem mais

O governo discute internamente a extensão do auxílio emergencial por mais dois meses, mas parlamentares ouvidos pelo BAF já falam em “pelo menos seis meses”. A proposta ainda está sendo gestada no Ministério da Cidadania e, inicialmente, pretende-se pagar o benefício até a implantação do novo Bolsa Família.
Porém, depois que o ministro João Roma declarou ontem que a ideia está sobre a mesa, surpreendendo aliados como o senador Marcos Rogério, congressistas como o vice-líder do governo no Senado, Jorginho Mello, disseram que há grande chance de aprovação e que “o melhor seria o governo pagar mais de seis meses”. A oposição vê na iniciativa mais uma tentativa do governo de alavancar a popularidade do presidente Bolsonaro. Mesmo assim, seus representantes adiantaram que serão favoráveis.

Chico de Gois – Direto de Brasília

Copyright ©2020 Todos os direitos

Back to Top
Close