in , ,

Gusttavo Lima desiste de candidatura e direita tem um nome a menos para 2026

Com um discurso ensaiado, o cantor Gusttavo Lima anunciou que não será candidato a nada nas próximas eleições e que sequer pensou nesta existência em entrar para a política. Não é verdade. O cantor se colocou como uma possibilidade sim, viu seu nome ser testado em pesquisas de intenção de voto e passou a ser cortejado para composição de palanque, em especial o do pré-candidato Ronaldo Caiado.
Assim como no caso do apresentador Luciano Huck, o sertanejo mostrou que todo ensaio de candidatura era um factoide. A diferença é que Huck sustentou a possibilidade por mais tempo, avaliando as vantagens e desvantagens da aventura política.
Lima não deve sair de cena e tende a se tornar um cabo eleitoral relevante. O governador de Goiás já disse que eles estariam juntos no mesmo palanque em 2026, mas o cantor sequer mencionou hoje apoio a Caiado (ainda que como mero cabo eleitoral).
Caiado já não tinha um caminho fácil dentro do União Brasil para construir uma candidatura competitiva, agora com a expectativa de federação com o PP as chances de viabilizá-la se reduzem ainda mais.

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Reprodução

Divisão de comissões testa liderança de Motta

Distribuidoras ficarão discretas no Congresso até renovar contratos