Apontado como potencial candidato à presidência da República em 2026, o governador Tarcísio de Freitas (São Paulo) reuniu prefeitos do Estado e apontou uma perspectiva ruim para a economia do país.
No discurso, o governador vislumbrou um cenário de deterioração fiscal, crescimento do endividamento, inflação, aceleração da relação dívida/PIB e queda do Produto Interno Bruto em 2025. Tarcísio demonstrou preocupação com os reflexos no Estado e previu queda no movimento das rodovias e na arrecadação. Na avaliação de Tarcísio, não há “perspectiva de mudanças” no horizonte.
A narrativa oficial do governador é de que em 2026 pretende disputar a reeleição, mas o tom da conversa com os prefeitos – propositalmente sem a participação da imprensa – é de quem já começa a organizar “a tropa e o discurso”, quem sabe em âmbito além de São Paulo. Ele destacou os feitos de seu governo (Reforma Administrativa, extinção de órgãos e privatizações da Emae e Sabesp) e afagou os prefeitos, dizendo que não se importa com a coloração partidária dos gestores municipais.
De olho no eleitorado bolsonarista, Tarcísio vem promovendo agendas públicas com o ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Estado. Na última segunda-feira, teve reunião com prefeitos afetados pelas chuvas acompanhado de Bolsonaro.
Equipe BAF – Direto de Brasília
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![](https://bsbaltafrequencia.com.br/wp-content/uploads/2024/03/ANUNCIE-AQUI-728x90-1.png)