in , , , , ,

Prioridade é o esforço contra o “faroeste digital”, diz novo ministro

Ao abrir a rodada de mudanças nos ministérios com a troca no comando da Secom, o presidente Lula deixa claro que a prioridade do governo neste ano é a comunicação.
Na posse nesta terça-feira no salão nobre do Palácio do Planalto, Sidônio Palmeira deixou claro que todo esforço de comunicação será no combate à desinformação. O primeiro embate já está em curso e tem como foco apagar o incêndio que se propagou sobre a suposta taxação do PIX.
O novo ministro comandará uma tentativa de reação num setor onde o PT não se mostrou eficiente nos últimos anos: as redes sociais. Aliás, foram poucas as situações em que a oposição foi vencida no mundo digital, entre elas a PEC das Praias, a proposta que altera a lei de aborto no país e a mobilização favorável pela PEC contra a jornada de trabalho 6X1. Em todos os “cases” bem-sucedidos para a esquerda, as iniciativas não partiram do governo.
Sidônio criticou as medidas recém-anunciadas pela Meta por promoverem, em sua avaliação, o “faroeste digital”, disse que a verdade – por mais lenta que pareça – é o “antídoto à velocidade da mentira”, anunciou que a pasta vai participar das discussões sobre políticas públicas “com base na escuta da população” e destacou que o governo precisa se alinhar ao novo modelo de sociedade (que tem novas demandas e valoriza a “prosperidade” das pessoas).

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil

Congresso resiste à contribuição sindical

Pressão do Centrão por mudanças na Esplanada