in , , , , ,

PL dos Planos de Saúde no radar de Lira

Após meses na gaveta, o PL dos Planos de Saúde pode andar na Câmara.
Ao anunciar o acordo com as operadoras, Arthur Lira enterrou a CPI, mas orientou o relator do PL a retomar as negociações para eventualmente colocar o tema em plenário. Ou seja: Lira tira o risco imediato para as operadoras do radar, aguarda o cumprimento do acordo para cessar os cancelamentos e deixa o projeto que estava esquecido à disposição.
Segundo fontes, Lira disse hoje que o relatório de Duarte Jr. (PSB/MA) está “muito duro” e que é para ele organizar novas rodadas de reuniões.

CPI morre na praia – A movimentação política em Brasília girou em torno nesta manhã da CPI dos Planos de Saúde. Antes de Lira anunciar o acordo com as operadoras, o líder Aureo Ribeiro (SD/RJ) contabilizava 270 assinaturas para pedir a instalação. Ao informar que a CPI não prosperaria, Lira disse a Aureo que a Casa tinha 10 pedidos na fila aguardando despacho.
Ao BAF, o líder relatou forte pressão das operadoras contra a CPI.
Aureo argumenta que são mais de 3 mil crianças prejudicadas pelos planos e que as assembleias de São Paulo e Rio de Janeiro já começaram a investigá-las.
No acordo com as operadoras, Lira relatou que ficaram suspensos os cancelamentos recentes “relacionados a algumas doenças e transtornos”.

Daiene Cardoso – Direto de Brasília

Foto: Reprodução

Magda se equilibra entre governo e Petrobras

STF julga no dia 12 a ADI do FGTS