in , , , , , , , ,

Projeto do IR tem fila de candidatos a relator

Fontes relataram ao BAF que praticamente todos os partidos encaminharam ao presidente da Câmara sugestão de nomes para relatar o PL 1087/25, da Reforma da Renda.
O PT teria proposto três deputados – entre eles Rubens Pereira Jr. (MA) – e há notícias de que o PP sugeriu dois. O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) cresce na cotação por ter relatado a PEC da Reforma Tributária, ter diálogo com a equipe econômica e ter se colocado à disposição para a missão. Se o governo sugerir o nome de Aguinaldo, a tendência é Hugo Motta considerar o pedido, já que eles são aliados na Paraíba.
Dos nomes postos, o mais próximo de Motta é o líder Isnaldo Bulhões (MDB/RJ). Como o BAF já informou, o Centrão não deve permitir que um petista assuma a relatoria por considerar que o tema é muito popular, o governo já tem a autoria e não poderia “se apropriar” da agenda positiva, ou seja, o PT precisaria dividir com alguém do bloco a benesse da isenção do IR para quem ganha até cinco salários-mínimos.
Motta deve anunciar o relator no retorno da viagem com Lula para a Ásia. Entre os nomes que sempre aparecem como possível relator de matérias econômicas estão Pedro Paulo (PSD/RJ) e Cláudio Cajado (PP/BA),

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Reprodução

Rito das MPs é mais um tema para o retorno da Ásia

Situação de Bolsonaro de hoje é diferente de Lula ontem