in , , , , ,

O segundo turno de Arthur Lira

Passado o primeiro turno da eleição municipal, Arthur Lira volta à Câmara nesta semana com dois deveres cumpridos: reelegeu com tranquilidade o prefeito de Maceió, JHC (PL), seu aliado, e o prefeito de Barra de São Miguel, Benedito de Lira, seu pai.
O segundo turno de Lira começa agora, faltando poucos meses para o fim de seu mandato como presidente da Câmara: consolidar a candidatura de Hugo Motta (Republicanos/PB) como seu sucessor e dobrar as resistências do preterido Elmar Nascimento (União/BA) e de Antonio Brito (PSD/BA).
No entorno de Motta, não se vê dificuldades em chegar a um acordo com Brito, a maior resistência viria de Gilberto Kassab, presidente do PSD. Com seu partido engrandecido pelas urnas – o PSD fez o maior número de prefeituras no país – vai dar trabalho convencer Kassab de que o PSD não tem condições de presidir a Casa.
Lira, que atuou muito nos bastidores durante a campanha eleitoral e evitou circular pela Câmara no período de esforço concentrado, agora terá de dar as caras no plenário e sentir o clima nos corredores da Câmara.
Já Motta, que também saiu fortalecido das urnas com a reeleição do pai, Nabor Wanderley, em Patos da Paraíba, terá agora um segundo turno de campanha, desta vez em Brasília.

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Reunião da Aneel trará decisão administrativa sobre Amazonas Energia

PT e PSDB não se renovaram, diz Kassab