in , , , , , ,

No PP, descrédito entra na conta de apoio ao governo

O governo Lula não avançou ainda com a cúpula dos partidos sobre a reforma ministerial, mas membros das legendas já fazem seus cálculos políticos sobre apoiar ou não o petista.
A avaliação de parlamentares do PP, por exemplo, é que o governo vive um momento de desgaste e de falta de credibilidade generalizada. A questão é: seria bom para o PP se juntar ao governo? É o que interlocutores de Ciro Nogueira, presidente do partido, questionam. “O episódio do PIX foi uma vergonha”, analisou um representante da legenda.
Também há dúvidas se, diante deste cenário, Arthur Lira toparia entrar no governo Lula. Neste caso, deve ser levado em consideração o ganho eleitoral em sua base e o atrativo do cargo.
Há quem diga que seria um erro o atual presidente da Câmara aceitar qualquer função. Nesta linha, vozes da bancada ruralista já fizeram chegar aos seus ouvidos que não valeria a pena aceitar o Ministério da Agricultura (se uma proposta for efetivamente feita por Lula) porque as perspectivas para este ano não são boas no setor e Lira só se desgastaria na pasta.

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Agência Senado

Se convidado para cargo, Pacheco seria cota de Lula

MME muda indexadores de preço de gás para térmicas em leilão