A disputa pela sucessão de Arthur Lira está aberta e, na cabeça do atual presidente da Câmara, só três deputados estão de fato no páreo: Elmar Nascimento (União), Antonio Brito (PSD) e Marcos Pereira (Republicanos). Aliado do desafeto Renan Calheiros, o líder do MDB, Isnaldo Bulhões, é ignorado por Lira.
À CNN, o deputado disse que há atualmente três “grandes nomes do mesmo bloco”, ou seja, os líderes Dr. Luizinho (PP) e Hugo Motta (Republicanos), que tiveram os nomes ventilados, sequer são cogitados para a disputa pelo presidente da Câmara.
Lira deixou claro que a missão de cada um dos três é viabilizar suas candidaturas e apontou agosto como um mês importante para avaliar se a corrida presidencial vai se afunilar.
Com a campanha eleitoral começando a esquentar em todo país, no entanto, a tendência é que não haja desdobramento relevante na disputa interna agora.
Para Lira, quem se adequar ao perfil de condutor da pauta econômica do governo tende a vencer a eleição na Câmara em fevereiro do ano que vem.
Equipe BAF – Direto de Brasília
Foto: Reprodução CNN