Está na programação da campanha de Hugo Motta mais agendas com os setores econômicos até a eleição da Mesa Diretora da Câmara, em fevereiro de 2025. O candidato quer mostrar que a Casa estará aberta ao diálogo com os setores sob sua gestão.
Nesta segunda-feira, o candidato à sucessão de Arthur Lira esteve na 24ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, em São Paulo, acompanhado do presidente da Câmara. A assessoria de Motta informou que ele foi convidado para o evento, assim como Lira. Ainda não há previsão de novas agendas públicas com a presença de seu “cabo eleitoral”.
Na próxima quarta-feira, Motta estará em almoço com a Abrasca, em Brasília. Antigamente, candidatos à presidência da Câmara costumavam a fazer o “beija-mão” de governadores, considerando a influência dos mandatários sobre as bancadas estaduais.
Desde a derrocada de Eduardo Cunha, os encontros formais para pedir o apoio dos governadores ficaram mais raros. Segundo fontes, Motta tem falado com governadores desde quando foi anunciado candidato do Republicanos no lugar de Marcos Pereira.
Equipe BAF – Direto de Brasília
Foto: Reprodução