in , , , , ,

Motta conta com votos de colegas de Elmar no União Brasil para presidir a Câmara

O líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), está convencido de que é apenas uma questão de tempo para que sua candidatura se consolide como o nome da maioria para suceder Arthur Lira na presidência da Câmara.
Fontes próximas de Motta revelaram ao BAF que haveria ao menos 20 deputados do União Brasil – de um total de 60 no exercício do mandato – apoiando sua candidatura. É esperado que Dani Cunha (União/RJ), filha de Eduardo Cunha, apoie Motta pela proximidade de longa data.
Motta acredita que terá ao seu lado o PT, ainda que vozes contestem o apoio ao deputado que votou pelo impeachment de Dilma Rousseff, como recentemente do líder do governo no Senado, Jaques Wagner. A resposta na ponta da língua é: Elmar também votou e fez um discurso duro na ocasião, defendendo “extirpar essa organização criminosa da vida nacional”.
A percepção de Motta é de que todos que estiveram no almoço que culminou com o anúncio da sua candidatura estão ou estarão com ele “no momento oportuno”.
O PL, por exemplo, que não gostou da ajuda do União ao governo na CCJ para impedir a votação da anistia aos presos de 08/01, já teria mais um motivo para se opor a Elmar (cuja estratégia agora é se colocar com um perfil mais “governista”).
Mesmo durante o período eleitoral, Motta vem se movimentando: esteve recentemente em São Paulo conversando com partidos da esquerda e se reuniu com integrantes do MDB em Brasília, onde tem vindo semanalmente.

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Reprodução

Sob pressão, Aneel pode ter reunião extraordinária

Governo “adoça” senadores com retirada de urgência da Reforma