in , , ,

Lula terceiriza a Alckmin reforço na campanha de Boulos em São Paulo

Geraldo Alckmin chegou nesta segunda-feira em São Paulo e a promessa é que o vice-presidente da República mergulhe na campanha de Guilherme Boulos nesta reta final.
Neste momento não está claro se a presença de Alckmin será só em agendas públicas ou se inclui horário eleitoral também. O vice participará de um evento amanhã à noite com o candidato.
Alckmin sempre foi popular no Estado, mas já disputou a Prefeitura de São Paulo e perdeu. Pode ajudar a suavizar a imagem de radical de Boulos, mas a essa altura todos os movimentos para reduzir a rejeição do candidato do PSOL parecem ser insuficientes.
Na ausência de Lula (antes pela viagem à Rússia e agora por restrições médicas), é Alckmin quem vai socorrer o candidato da esquerda na principal cidade do país. Se a derrota do psolista for confirmada no domingo, Alckmin terá ajudado a amenizar a derrota de Lula em São Paulo porque, ao final, o petista não terá se exposto nos últimos instantes da campanha.
O movimento de Alckmin também reforça a percepção de lealdade do ex-tucano, de apoiador das horas cruciais, o que no futuro pode ajudar a consolidar sua posição de vice de Lula em 2026.

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Reprodução

Hugo Motta quer estreitar relações com setores econômicos

Boulos ensaia narrativa para derrota; Nunes “abraça” periferia