A um dia do primeiro turno da eleição municipal, o presidente Lula deve participar de caminhada com seu candidato, Guilherme Boulos. A agenda será na Avenida Paulista, no sábado.
A ação pretende impulsionar a ida do candidato do PSOL para o segundo turno, num cenário em que pesquisas apontam os três primeiros colocados embolados na disputa. É possível que o ministro Fernando Haddad também participe do evento de campanha.
O ministro da Fazenda tem feito participações pontuais na campanha de Boulos: esteve na refiliação de Marta Suplicy ao PT, na convenção e numa agenda em Paraisópolis, além de encontros fechados.
A agenda de ministro da Fazenda tem mantido Haddad fisicamente mais distante. A campanha afirma que o ex-prefeito de São Paulo não está “escondido”, pelo contrário, está nos discursos de Boulos e será usado no segundo turno.
Haddad já cumpriu agenda de campanha em São Bernardo do Campo e, no último fim de semana, esteve em eventos de candidatos em Sumaré, Campinas, Araraquara e Osasco.
Equipe BAF – Direto de Brasília
Foto: Fábio Vieira