in , , , , , ,

Lira se impõe como relator da Reforma da Renda

Fontes relataram ao BAF que Arthur Lira se impôs e deve ser confirmado como relator da Reforma da Renda na Câmara. Ainda de acordo com fontes, o movimento teve o aval do presidente do PP, Ciro Nogueira.
Lira não estava entre os cotados nas bolsas de apostas, que apontavam para Aguinaldo Ribeiro, seu colega de bancada do PP. Lira e Aguinaldo têm uma relação conturbada. Agora, os governistas têm dúvidas sobre a postura de Lira na relatoria.
Não é só a estatura política de Lira para uma matéria desse porte que conta para Hugo Motta, dizem fontes. O projeto é visto como extremamente popular e vai ajudar Lira a ter a visibilidade que precisa para turbinar sua candidatura ao Senado em 2026.
Desde que deixou a presidência da Câmara, Lira saiu dos holofotes e estava dedicado às negociações em torno da possível federação PP e União Brasil. O deputado não ganhou um posto de destaque no governo, como se esperava, mas integrou a comitiva de Lula à Ásia na semana passada (aliás, foi o último a confirmar presença).
Com a relatoria do PL 1087/25, o protagonismo está garantido pelos próximos meses. Ao indicar um relator do PP, Motta cria mais um canal de aproximação entre o governo e o partido.

Equipe BAF – Direto Brasília

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Ameaças do Paraguai fazem parte do script diplomático

Evento vai destacar que país deu a volta por cima