in , , , , , ,

PT e PSDB não se renovaram, diz Kassab

Grande vencedor do primeiro turno das eleições municipais por eleger o maior número de prefeitos, Gilberto Kassab disse que PT e PSDB se enfraqueceram porque têm dificuldades de se renovar.
Na avaliação do presidente do PSD, o processo de deterioração tucana é pior porque o partido não consegue se recompor e o PT ainda não está “morto”, afinal tem a presidência. “O PT precisa do Lula. Sem ele, numa eleição presidencial, terá muita dificuldade”.
Kassab comemorou os 70 milhões de votos ao centro e à direita nesta eleição. “O centro tem dimensão cada vez maior”.
O dirigente também atribuiu ao governador Tarcísio de Freitas a ida de Ricardo Nunes para o segundo turno, e não a Jair Bolsonaro, justamente por ele bancar uma candidatura de centro.
Sobre o futuro de Tarcísio, Kassab opinou que ele dispute a reeleição em São Paulo e deixe para focar na presidência em 2030, mas deixou claro que pessoalmente ele prefere estar com o governador no caminho que ele optar.
Na entrevista de Kassab à Globonews, ele sinaliza que se há alguma ponte hoje com o governo federal é porque “esquerda é uma coisa e Lula outra”. Em 2026, a candidatura à reeleição de Lula se dará em condições bem adversas, mesmo com a máquina nas mãos.

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Reprodução

O segundo turno de Arthur Lira

Segundo turno em São Paulo será Tarcísio x Lula