in , , , ,

Ibama: Ascema espera reunião com MGI em breve

A Ascema Nacional espera para esta semana o agendamento de reunião com o Ministério de Gestão e Inovação para discutir a segunda contraproposta dos servidores ambientais, aprovada em assembleia na sexta-feira passada. Com a intermediação do Ministério do Meio Ambiente, o documento foi protocolado ontem no MGI.
Passados meses de operação-padrão e alguns dias de greve geral, funcionários do Ibama, ICMbio e Serviço Florestal decidiram abrir mão da principal pauta de reivindicações da categoria: a reestruturação da carreira. Após revés no STJ, os servidores optaram por aceitar a proposta do MGI “para evitar aumento da defasagem salarial”.
No conjunto das propostas do governo, os funcionários concordaram com aumento sobre o vencimento básico, base para o cálculo de gratificações e de adicionais ocupacionais, periculosidade e insalubridade. Segundo a Ascema, o impacto orçamentário da última proposta dos servidores caiu de R$ 1,2 bi para R$ 336 mi.
Em carta aberta, a entidade diz que a categoria fez campanha pela eleição do presidente Lula, mas que as expectativas em relação ao governo petista se tornaram “irreais”. “Novamente atacados pela burocracia e pelo descaso estatal, resignamo-nos a aceitar o que nos é imposto e, não sem luta, esperamos chegar a um acordo nos termos propostos”, diz a carta.

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Reprodução

Silveira sugere mudança nas concessões de gás

Governo Lula decepciona movimentos grevistas