in , , ,

Ibama: Maioria aprova proposta para governo

Vinte e três Estados mais o Distrito Federal aprovaram a nova contraproposta da Ascema Nacional para encerrar o impasse com o governo e normalizar as atividades no Ibama, ICMbio e Serviço Florestal.
TO, RR, PE, RS, MG, RJ, GO, ES, PA, AP, CE, SP, PR, BA, MA, RN, AM, AC e PB. SC, RO e RS concordaram com a contraproposta, mas destacaram que também querem a continuidade da greve.
Assim, a Ascema Nacional tem agora maioria para formalizar um conjunto de sugestões que se aproxima aos parâmetros que o Ministério de Gestão e Inovação havia sugerido e que a categoria já tinha rejeitado. O próximo passo será buscar o apoio do Ministério do Meio Ambiente.
O recuo do movimento grevista se deve após derrota no STJ – que determinou o retorno ao trabalho de algumas áreas (incluindo licenciamento) – e os sinais claros do governo de que não haveria mais o que oferecer aos servidores ambientais além do que já estava posto. O MGI havia encerrado a mesa de negociações e sequer participou da audiência de conciliação com o STJ para definir o que era atividade essencial a ser mantida durante a paralisação.
Mais assembleias estavam previstas para serem concluídas na sexta-feira.

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Reprodução

Senado, casa de suplentes

Ações da oposição no Judiciário para impedir privatização da Sabesp são inócuas