Brasília deve ficar movimentada na próxima semana com a presença de prefeitos de todo o país. O governo Lula espera 20 mil participantes no encontro com os novos gestores municipais, a título de oferecer oficinas sobre financiamento, planejamento, políticas públicas e debater a relação entre os municípios e a União.
Em tempos de emendas parlamentares irrigando os rincões do país e de interesse mais tímido dos prefeitos por obras federais, como um dia já foi no PAC, Lula colocou o evento em sua agenda de terça-feira. A ideia é buscar a reconexão com os prefeitos e disponibilizar seus ministros, como Geraldo Alckmin e Simone Tebet, para conversar com quem está mais próximo do eleitorado.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também fez seu encontro com prefeitos do Estado e aproveitou para manifestar suas preocupações no campo econômico.
A presença em massa de prefeitos na capital federal também deve ser percebida nos corredores do Congresso, onde costumam encaminhar suas demandas aos parlamentares. Este ano, no entanto, a expectativa é que os prefeitos cobrem do Executivo mais pressão sobre o Judiciário para regulamentação rápida das emendas.
Equipe BAF – Direto de Brasília
Foto: Ricardo Stuckert
![](https://bsbaltafrequencia.com.br/wp-content/uploads/2024/03/ANUNCIE-AQUI-728x90-1.png)