Liberado pelos médicos para voltar a viajar, o presidente Lula retomou nesta quinta-feira sua agenda de viagens domésticas.
A primeira parada foi no Rio, onde participou da reabertura da emergência do Hospital Federal de Bonsucesso. A agenda prestigia Nísia Trindade, apontada como possível baixa na próxima reforma ministerial.
No evento, Lula disse que não se pode permitir políticos mandando em hospitais, o que pode sinalizar um gesto a atual ministra. No entanto, o petista não anunciou categoricamente que ela fica no cargo, como fez com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Em queda livre nas pesquisas de popularidade, a liberação médica para viajar pelo país e “subir em palanque” para inaugurar obra é mais uma chance de se reconectar com população, sentir de perto se evento com sua participação atrai ou não o “povão”.
Nesta sexta-feira será a vez de o presidente sentir o clima no Nordeste, onde também caiu nas pesquisas. Lula estará em evento do “Água para Todos”, no interior da Bahia.
Equipe BAF – Direto de Brasília
Foto: Ricardo Stuckert
![](https://bsbaltafrequencia.com.br/wp-content/uploads/2024/03/ANUNCIE-AQUI-728x90-1.png)