in , , , , ,

É cedo para falar em Reforma Tributária em 2025

Fontes próximas de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, dizem que ainda é cedo para se cogitar a conclusão da Reforma Tributária em 2025.
A avaliação é que o primeiro projeto de regulamentação da emenda constitucional “veio complicado”, com muitos pontos pendentes de ajustes, período eleitoral atrapalhando o calendário de apreciação e demora do governo em retirar o pedido de urgência (o que tem irritado os senadores). No entanto, se houver “boa vontade” daqui para o fim do ano, uma “força-tarefa” pode conduzir a aprovação ainda em 2024.
O governo sempre apostou no interesse dos presidentes da Câmara e do Senado em concluírem a aprovação da regulamentação para terem a Reforma Tributária em suas biografias. Tudo vai depender do que será prioridade para o governo nos últimos meses do ano (agora o cerco às apostas esportivas ganha força), como as negociações serão conduzidas para as votações (Câmara ainda precisa concluir a apreciação do segundo projeto da regulamentação) e o processo de sucessão presidencial nas Casas.

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Reprodução

Senado sem movimentação para apreciar planos de saúde

Decisão sobre Amazonas Energia trava na Aneel