in , , , , ,

Wellington Dias pode ter selado seu destino após falar sobre reajuste do Bolsa Família

Os problemas de comunicação de Lula vão além das narrativas da oposição que ganham as redes sociais e deixam o governo nas cordas. A própria Esplanada dos Ministérios se tornou uma fomentadora de discursos e mensagens que geram reações negativas e, com frequência, obrigam o Palácio do Planalto a negar.
Foi assim na última sexta-feira, quando foi necessário desmentir a declaração do ministro Wellington Dias sobre um possível reajuste do Bolsa Família. Coube a Casa Civil fazer o desmentido, mesma pasta que num passado não muito distante também teve de voltar atrás de declarações do ministro Rui Costa sobre suposta “intervenção” no preço dos alimentos.
Mais uma vez o governo demorou horas para reagir, mesmo sabendo que o assunto havia causado um ruído gigantesco e demandava uma resposta oficial urgente.
Em tempos de reforma ministerial, o episódio tem tudo para ser um dos últimos atos de Dias no Ministério do Desenvolvimento Social. Aliás, seu nome já constava há meses na lista dos possíveis demitidos em eventual reforma.
Enquanto há dúvidas, por exemplo, se Carlos Fávaro deixará a Agricultura para engrossar as fileiras governistas no Senado, fontes dão como certo o retorno de Dias para o mandato.

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Reprodução

Senado parado, mas operante nos bastidores

Governo confirma vetos aos jabutis no PL das Eólicas