Em fase de “lua de mel” com o governo, Davi Alcolumbre estendeu o “tapete vermelho” para ouvir as demandas do ministro da Fazenda, num gesto que reforça sua disposição em ajudar a agenda econômica de Fernando Haddad.
As mesmas 25 medidas prioritárias para o Executivo que foram encaminhadas aos deputados na semana passada foram apresentadas nesta terça-feira aos líderes do Senado e, ao lado da ministra Simone Tebet, Haddad avisou que mais virão. A expectativa é para a Reforma da Renda, que deve ser formalizada “logo”, mas ninguém arrisca uma data.
O presidente do Senado enfatizou a parceria com o presidente da Câmara, Hugo Motta, e concluiu que, com a relação pacificada entre as duas Casas, “bons frutos” virão. Alcolumbre também destacou a “solidariedade” entre governo e Parlamento que, por sua vez, entregou a maior parte das demandas do Executivo.
Apesar de não ter se saído vitorioso em todos os pedidos ao governo, como a cadeira de Minas e Energia, Alcolumbre está num bom momento com o Palácio do Planalto: Lula vai a Macapá na próxima quinta-feira entregar um conjunto habitacional e, em breve, o Ibama deve autorizar a exploração pela Petrobras na Margem Equatorial.
Equipe BAF – Direto de Brasília
Foto: Pedro Gontijo/Agência Senado
![](https://bsbaltafrequencia.com.br/wp-content/uploads/2024/03/ANUNCIE-AQUI-728x90-1.png)