Após alguns anos de inatividade, as comissões mistas de apreciação de Medidas Provisórias podem ser instaladas a partir da semana que vem, concretizando assim o acordo entre Davi Alcolumbre e Hugo Motta.
Há expectativa de que os colegiados formados por deputados e senadores sejam retomados a partir da análise da MP 1290 (saque-aniversário do FGTS). A Secretaria do Congresso, no entanto, ainda aguarda que a Câmara encaminhe o ofício com a proporção dos blocos partidários em cada comissão. Só com a indicação dos membros a comissão poderá ser instalada.
Outro tema que pode agitar os corredores do Parlamento na semana que vem é a possibilidade de sabatina dos indicados para as agências reguladoras. O BAF apurou que 90% das indicações já foram pacificadas entre a ministra Gleisi Hoffmann (SRI) e Alcolumbre. O impasse segue na indicação para a diretoria da Aneel.
As indicações foram encaminhadas no fim do ano: umas emperraram com a falta de acordo, outras não tiveram tempo hábil para votação no Senado por causa da pauta econômica prioritária do governo.
As agendas da próxima semana ainda não foram publicadas.
Equipe BAF – Direto Brasília
Foto: Reprodução
