in , , , , , , , ,

Comando da federação PP-União Brasil muda, mas Arthur Lira segue protagonista

A partir da próxima terça-feira, União Brasil e PP passam a unir forças e atuar no Congresso como federação.
Com uma bancada gigantesca de parlamentares (107 deputados e 14 senadores), a federação terá sob gestão recursos somados do fundo eleitoral e mais espaço na Câmara e no Senado. Um exemplo disso é a distribuição de vagas nas comissões mistas, como das MPs (um dos motivos para que Davi Alcolumbre não tenha instalado os colegiados nesta semana).
A primeira presidência da federação será de Antonio Rueda, depois será passado o bastão para Arthur Lira. Ainda que o ex-presidente da Câmara possa resistir ao acordo, o protagonismo lhe está garantido neste ano graças à relatoria da Reforma do Imposto de Renda. Lira também terá muito trabalho em Alagoas na sua campanha ao Senado, então terá de preparar o terreno em 2025.
Se o União Brasil é um partido marcado por grupos distintos, no PP as diferenças sempre foram resolvidas a partir da voz de comando de Ciro Nogueira. Agora caberá a Rueda o árduo trabalho de ser o motorista do caminhão em estrada esburacada que passa todo o trajeto ajeitando a carga de melancias.

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Reprodução

Há ao menos 11 pedidos na frente da CPI do INSS