in , , , , , ,

Chuva esperada para São Paulo no dia do protesto preocupa aliados de Bolsonaro

O PL evita falar em público esperado para o ato de apoio a Jair Bolsonaro no próximo domingo na Avenida Paulista, mas calcula que o número de apoiadores será maior do que a manifestação em Copacabana no mês passado porque tradicionalmente é assim.
O comparecimento no Rio foi menor do que em outras ocasiões e muitos culpam o tema pouco atrativo para os simpatizantes: a anistia aos apoiadores presos.
Os aliados contam com a presença de sete governadores de direita gravitando na órbita de Bolsonaro no carro de som: além de Tarcísio de Freitas (SP), devem comparecer Cláudio Castro (RJ), Ratinho Júnior (PR), Ronaldo Caiado (GO), Jorginho Mello (SC), Wilson Lima (AM) e Mauro Mendes (MT).
São Pedro, no entanto, ameaça a mobilização e causa preocupação entre os organizadores: há previsão de tempo fechado no domingo, com 70% de possibilidade de chuva.
Bolsonaro vem percorrendo o país em busca de apoio dos governadores para a anistia e tenta demarcar seu papel de grande líder da direita. Nesta sexta-feira cumpriu agenda no Paraná. Segundo aliados, o ex-presidente “está fazendo política como nunca”.
Os bolsonaristas contam com um ato expressivo na avenida Paulista para impulsionar o PL da Anistia na Câmara. Enquanto a proposta não for pautada no plenário, o partido de Bolsonaro promete seguir obstruindo os trabalhos na Casa.

Equipe BAF – Direto Brasília

Foto: Michael Melo/Metrópoles

MME fará LRCAP ainda em 2025, mas com menos produtos