Presidente da CMO, o deputado Júlio Arcoverde (PP/PI) disse ao BAF que deve acontecer uma reunião – após o dia 29 – com Davi Alcolumbre, virtual presidente do Congresso, para discutir o calendário de votação da LOA de 2025.
Arcoverde destacou que a votação do Orçamento está “totalmente aberta”, por isso não há garantia de apreciação do tema antes do Carnaval. A expectativa é de que vetos presidenciais sejam apreciados antes da LOA e, diferentemente de anos anteriores, até a definição das comissões temáticas pode acontecer primeiro (justamente para ter mais um item de negociação com o governo).
Na avaliação de Arcoverde, as “cordas” da relação política foram “muito esticadas” no imbróglio das emendas parlamentares e o impasse continua (um pouco também por causa das férias). A perspectiva é de que a nova cúpula do Congresso já instalada represente um novo canal de negociação.
A percepção dos parlamentares é de que Alcolumbre no Senado e Hugo Motta na Câmara não abdicarão das “prerrogativas” do Parlamento.
Equipe BAF – Direto de Brasília
Foto: Reprodução
