in , , , , , ,

Base governista na Câmara usa projeto da reciprocidade para cobrar fim da obstrução

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, cobrou que a oposição desista da obstrução para votar o projeto da reciprocidade econômica, aprovado hoje pelo Senado.
O PL faz pressão para votar o projeto da Anistia a Jair Bolsonaro, mas não há sequer previsão de votação do requerimento de urgência.
O presidente Hugo Motta conversou com os líderes partidários separadamente e, como o BAF informou, não pretende ceder aos apelos da oposição porque quer manter uma boa relação com os outros Poderes.
“Ninguém é dono do povo e ninguém pode falar pelo povo. Não é hora de seguirmos ninguém, mas de agirmos com desprendimento político, sem qualquer tipo de mesquinhez e agir com altivez, mas sem falsos heroísmos”, disse Motta na abertura da Ordem do Dia.
Lindbergh avalia que o PL da Anistia é inconstitucional, causaria uma crise institucional e colocou em dúvida se a oposição tem mesmo o apoio do Centrão para sua aprovação.
O BAF apurou que, neste momento, a base governista não se abala realmente com a obstrução porque a pressão vem só da oposição e não há projeto urgente do Executivo para ser votado de imediato. A obstrução agora não afeta a tramitação do PL da Reforma da Renda, que é a pauta prioritária.

Equipe BAF – Direto de Brasília

Foto: Gabriel Paiva

Relator do projeto do IR será conhecido na 5ªF

Ameaças do Paraguai fazem parte do script diplomático