Na entrevista concedida à Folha de S. Paulo, o ministro Fernando Haddad terceiriza ao eleitor e, claro, ao mercado, a culpa pela baixa popularidade do presidente Lula.
Haddad fala em uma suposta “falta de honestidade intelectual” a críticos do governo, obliterando a falta de autocrítica do próprio Palácio do Planalto. Na semana passada, a mesma tática de culpar o outro pelo não reconhecimento de políticas públicas em favor da população foi utilizada no evento de marketing intitulado “O Brasil dando a volta por cima”.
As declarações de Haddad coincidem com boa parte dos integrantes do governo que acreditam que o mau momento de Lula deve-se à falta de uma comunicação mais bem-sucedida.
Com isso, o ministro mais importante e poderoso da Esplanada passou a ser Sidônio Palmeira, que está presente em quase todas as reuniões decisivas. O governo quer um marketing efetivo, e não medidas efetivas para melhorar a questão fiscal.
Equipe BAF – Direto de Brasília
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
