O pré-candidato Sergio Moro escolheu o publicitário argentino Pablo Nobel para sua campanha. Radicado no Brasil há 40 anos, Nobel fez escola com os marqueteiros baianos Duda Mendonça e João Santana. A seu favor, tem um vasto conhecimento de Lula e do PT, uma vez que atuou em campanhas como a presidencial de 2002 e as regionais de Marta Suplicy e Mercadante. Também já teve um pezinho no tucanato, tendo ajudado Paulo Vasconcelos na campanha de Aécio. Com os tucanos, coleciona dois fracassos que custaram caro ao PSDB: as derrotas de Aécio, em 2014, e a baixa votação de Alckmin em 2018. Nobel chega à campanha em um momento difícil para Moro: o ex-juiz recebeu sinal vermelho dos líderes do DEM para se filiar ao União Brasil e, no Podemos, não ganhou a adesão que esperava da bancada na Câmara. O maior desafio de Nobel será fazer com que Moro deixe de lado a pauta anticorrupção e engate um discurso que fale de economia, emprego, pandemia e futuro do Brasil.
Tatiana Farah – Direto de São Paulo