in , , , , , ,

Auxílio Gás ainda não convence Lira e Fazenda, diz relator

O deputado Hugo Leal (PSD-RJ) deu um recado sobre a visão do presidente da Câmara, Arthur Lira, e do Ministério da Fazenda sobre o PL do Auxílio Gás (Gás para Todos). Leal disse, em workshop do programa, que Lira teria dito a ele que “o governo tinha dúvida” sobre o programa (há custo de cerca de R$ 13 bilhões para essa política, que o MME avalia que virá do setor petroleiro, mas há dúvida se não será preciso de espaço fiscal para isso).
Leal contou que teria afastado essa opinião de Lira, dizendo que há consenso da importância do programa, que já estaria desenhando seu relatório e que espera ter reunião em breve com Lira para mostrar o que está pensando.
Leal também já avisou que vai incluir no PL algo para biodigestores, incluindo o biogás na nova política, e que terá de pensar em algo para o gás veicular.
O MME afirma que espera ter o PL votado na Câmara ainda este ano, mas ainda precisa resolver muitas arestas, como a criação de um app da Caixa para uso dos beneficiários.
O secretário do MME, Pietro Mendes, também deixou um recado para o MDS, que terá de gerir a política, dizendo que nenhum representante da pasta veio ao workshop e que eles têm “uma superestrutura”. O MDS é contra a destinação específica (ou seja, será dado o botijão, não o dinheiro) – algo que o MME não abre mão.

Equipe BAF – Direto de São Paulo

Foto: Mario Agra, Câmara dos Deputados

MME trabalha por Leilão de Capacidade entre março e abril

Elmar Nascimento recebe sua primeira compensação