A escolha de Augusto Fonseca para fazer os programas de rádio e TV da campanha de Lula não foi uma decisão só do ex-ministro Franklin Martins. Gleisi e o próprio Lula participaram da escolha final. Antes as propostas foram submetidas a um grupo mais amplo de auxiliares de Lula, entre eles Mercadante. Mesmo assim, Franklin é a principal figura da comunicação petista hoje e continuará sendo durante a campanha, ocupando o espaço antes reservados aos super-marqueteiros, como Duda Mendonça e João Santana. Além de orientar Fonseca, o ex-ministro também comanda a equipe de redes sociais de Lula, recentemente vitaminadas com mais contratações. A verba de comunicação deve ser repartida em partes mais ou menos iguais entre redes e rádio e TV, a exemplo do que já ocorreu em 2018. Os valores são guardados a sete chaves. Nos próximos dias, Augusto vai ter uma reunião de trabalho com Franklin. A primeira missão será fazer os programas de rádio e TV do PT. O partido pediu ao TSE que o tempo seja dividido entre os meses de abril, maio e junho.
Ricardo Galhardo – Direto de São Paulo