Na volta da Páscoa, a compra parcial do Banco Master pelo BRB deve entrar no foco das comissões permanentes da Câmara e do Senado.
Na Câmara, a Comissão de Finanças e Tributação deve agendar nos próximos dias a audiência pública para debater o tema. O colegiado é comandando pelo PT e o pedido veio do deputado Áureo Ribeiro (SD/RJ).
Há requerimentos da mesma natureza na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Casa e, como o tema também é demandado por outros deputados, devem ser aprovados. Outras comissões, como Defesa do Consumidor, colocaram o assunto no radar.
No Senado, há três requerimentos na Comissão de Assuntos Econômicos propostos pelos três senadores do Distrito Federal: Damares Alves (REP), Leila Barros (PDT) e Izalci Lucas (PL). O último pede que Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, preste informações sobre o negócio.
Na próxima semana, o presidente do colegiado, Renan Calheiros (MDB/AL), pretende avaliar o cenário e decidir se requisitará ao BC informações sobre o negócio. Só depois decidirá se os requerimentos dos senadores do DF entrarão na pauta da CAE.
Equipe BAF – Direto de Brasília
Foto: Reprodução
