O programa Heineken Energia Verde, parceria entre Heineken e as empresas de energia Grupo Ultragaz, Raízen Power e M.O.E (My Own Energy), fechou o ano de 2023 com mais de 30 mil contratos vigentes para facilitação do acesso à energia renovável para bares, restaurantes e consumidores, proporcionando descontos de até 20% na conta de luz. O vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo Heineken, Mauro Homem, explicou que o programa é uma das maneiras que o grupo encontrou para conter os impactos ambientais.
A iniciativa já evitou a emissão de mais de 2 milhões de toneladas de CO2 e reforçou o compromisso de alavancar o uso de fontes limpas de energia do Grupo Heineken, que tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares. O programa está disponível para residentes de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Espírito Santo, Tocantins, Maranhão e São Paulo.
Para se inscrever no programa, o consumidor precisa fazer o cadastro de forma digital, acessando o site www.energiaverde.heineken.com.br com CNPJ/CPF e uma foto ou cópia da conta de energia. A participação é gratuita e, para ter acesso ao benefício, é necessário que o usuário comprove o valor médio mensal de R$ 200 em sua conta de energia. Após a adesão ao programa, o prazo estimado para conversão e fornecimento de energia verde é de 120 dias.
O desconto é possível graças a uma compensação energética feita pelas empresas de energia Ultragaz, Raízen Power e M.O.E. Por meio de usinas de fontes renováveis, como solar, eólica, biomassa e biogás, é gerada uma carga de energia nos geradores, que direcionam para a distribuidora local, responsável pela conexão com os endereços cadastrados no Programa. No Grupo Heineken, a energia renovável é responsável pelo funcionamento de todo o processo produtivo e de envase nas três fábricas dos produtos da marca.
Ana Gois – Direto de São Paulo
Foto: Divulgação