in ,

Dívidas do Desenrola podem ser negociadas em agências dos Correios

Brasília - Funcionários dos Corrreios entram em greve em todo o país (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As dívidas do Programa Desenrola Brasil agora podem ser negociadas, presencialmente e de graça, através das agências dos Correios de todo o Brasil, até o fim deste mês, quando se encerra o programa do Ministério da Fazenda. O atendimento dos funcionários dos Correios começou nesta quinta-feira (7/3) e vai até o dia 28/3, como parte do MegaFeirão Serasa e Desenrola.

Segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o objetivo da parceria com a Serasa é facilitar o acesso da população aos principais programas de combate ao endividamento do Brasil. Já o vice-presidente da Serasa, Pedro Dias Lopes, destacou que mais de 700 empresas participam do mutirão de negociação de dívidas, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia, securitizadoras, concessionárias de água e de energia.

Na quarta-feira (6/3), o site do Desenrola começou a ser acessado por plataformas bancárias. O Itaú Unibanco foi o primeiro banco a integrar seu site e aplicativo ao software do Desenrola, para ampliar as formas de acesso ao programa do governo federal. 

Ana Gois – Direto de São Paulo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Odair José tirou a MPB do lugar

Lula e o céu é o limite de gastos