O Programa Desenrola Brasil começou a ser acessado por meio de plataformas bancárias. A integração foi concluída nesta quarta-feira e os clientes que se enquadram na faixa 1 (com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no CadÚnico) já conseguem ver que têm oferta do programa e ser redirecionados para o site www.desenrola.gov.br, no qual é possível consultar as dívidas e fazer os pagamentos nas condições do programa, sem necessidade de um outro login.
Essa integração foi possível a partir da Portaria Normativa nº 124 do Ministério da Fazenda (MF), publicada no Diário Oficial da União do dia 29 de janeiro, que autorizou parcerias para ampliar o alcance do Desenrola, nesta reta final de vigência do programa, que vai até o fim deste mês.
De acordo com Adriano Pahoor, representante da Bolsa de Valores B3, operadora do Desenrola, a infraestrutura do aplicativo foi desenvolvida e adaptada, com total segurança, para que a plataforma do Desenrola possa possibilitar o acesso por canais parceiros, como bancos e Serasa.
Ana Gois – Direto de São Paulo
Foto: Reprodução