in , ,

Lula tem que ampliar diálogo com a classe média

O publicitário Sidônio Palmeira, responsável pelo marketing da campanha de Lula em 2022, apresentou hoje à executiva nacional do PT uma ampla pesquisa qualitativa que, entre outras coisas, traça o perfil do eleitorado do partido. Segundo dirigentes que viram a apresentação, uma das principais conclusões é que “o PT é o partido dos pobres mas isso é pouco”. Na prática é um olhar mais aprofundado sobre um fenômeno que ficou evidente na campanha eleitoral: o PT vai bem entre o eleitorado de baixa renda e perde força em outras faixas sociais. Sidônio não apresentou soluções, mas cardeais petistas avaliam que a pesquisa reforça a necessidade de Lula e o governo ampliarem o discurso e as ações adotadas até aqui. Para eles, Lula tem falado até agora para o próprio eleitorado com o objetivo de manter a base fiel que o elegeu. Mas se ele e o PT quiserem se firmar tanto para ter alguma tranquilidade no governo quanto para disputar as próximas eleições, terão que reforçar os acenos à classe média. O conteúdo da pesquisa não foi divulgado pelo PT.

Ricardo Galhardo – Direto de Brasília

Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil

Haddad quer apresentar arcabouço fiscal até sexta

PT mira promessas de Silveira