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Pedido de desculpas para atrair eleitor perdido

Em busca dos eleitores perdidos, irritados com declarações iradas, brigas incessantes com a Justiça, ataques às urnas, falas absurdas na pandemia ou desabafos pouco cordiais com vários segmentos, a campanha de Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais e em filmetes de propaganda eleitoral declarações suas pedindo “perdão”. Esta era uma estratégia para ser divulgada apenas pela internet. Mas diante da grande receptividade que a campanha detectou, houve uma mudança de rumo e as desculpas, de viva voz do presidente, estão sendo reproduzidas não só pela campanha, mas por seus filhos e aliados. A ideia é mostrar aos eleitores que foquem no que Bolsonaro fez nestes quase quatro anos de governo e não no que ele falou. Para mostrar seus feitos, a campanha vai disponibilizar links com as realizações de seu governo que, insistem, seriam mais importantes do que suas declarações. A campanha está fazendo um balanço dos locais onde o presidente perdeu mais votos de 2018 para o primeiro turno de 2022. Quer mandar mensagens para esses locais com o objetivo de mostrar que o presidente, ao falar naquele tom, estava se defendendo e por isso acabou se excedendo, mas que agora estava ali “humildemente” pedindo desculpas. O problema, de acordo com um desses interlocutores é que, mesmo se a estratégia der certo, o presidente, com a sua personalidade mercurial, possa jogar fora a qualquer momento todo o trabalho de tentativa de recuperação de sua imagem.

Tânia Monteiro – Direto de Brasília

Foto: Reprodução

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