A reunião extraordinária da Aneel terminou sem decisão (devido a empate) após quatro horas de debate sobre a transferência da concessão da Amazonas Distribuidora para o grupo J&F.
Ainda não está claro o que deve acontecer a partir de agora e dentro do setor circulam algumas possibilidades: que a Aneel devolva para a juíza que determinou 48 horas para que uma decisão fosse tomada (o resultado da reunião de hoje demonstra a dificuldade) e deixa para que ela decida; outra opção pode ser revisitar a proposta mais recente da Ambar, que segundo os diretores chegou durante a reunião pública; ou tentar reabrir a negociação com a Ambar – o que aconteceu na noite e madrugada de quinta-feira em Brasília. Isso poderia fazer com que se alterasse a opinião de um dos diretores, mudando o resultado de nova deliberação.
O empate hoje demonstra, novamente, a enrascada criada entre MME e Aneel por não terem indicado diretor substituto (devido a uma divergência no entendimento jurídico sobre tais prazos) e por ainda se arrastar a indicação de nome para assumir o cargo de quinto diretor da Aneel – algo que, segundo o MME, está parado na Casa Civil.
Equipe BAF – Direto de São Paulo
Foto: Reprodução