in , , , , , , ,

Braga e Rondeau na lista de cotados para o MME

Voltaram a circular no setor os nomes do senador Eduardo Braga (MDB-AM) e do ex-ministro Silas Rondeau, atual diretor-presidente da ENBPar, como cotados para assumir o MME na reforma ministerial.
As apostas se intensificaram nesta semana, com declarações de Gilberto Kassab sobre a gestão petista e a informação de que o atual ministro, Alexandre Silveira, teria de ser cota pessoal de Lula. O estilo de Silveira, muito centralizador e egocêntrico, teria causado um desconforto generalizado no setor energético e seu nome não contaria com apoio setorial.
Os dois nomes que estão em teste neste momento, de Braga e Rondeau, são do MDB, pasta que tradicionalmente detinha o controle no MME até o impeachment de Dilma Rousseff.
Rondeau foi ministro entre julho de 2005 e maio de 2007 e vem do setor elétrico, tendo sido presidente da Eletrobras e Eletronorte e de distribuidoras de energia na região Norte. Integrou os conselhos de administração de Petrobras, Furnas e Itaipu Binacional.
Quem esteve com ele recentemente relata que está muito ativo e que tem trato muito fácil, sendo acessível aos interlocutores.

Equipe BAF – Direto de São Paulo

Foto: Marcello Casal Jr, Agência Brasil / Montagem BAF

Aneel traz Itaipu e custos de transmissão na pauta

Centrão põe “pés” nas “canoas” do governo e da oposição