in , , , ,

Aneel está perto de ter cinco diretores em 2025

O MME deve finalmente aprovar a lista de diretores substitutos para a Aneel, a vigorar em 2025, conforme apurou o BAF. Ainda não se trata do nome que ocupará formalmente a cadeira deixada por Helvio Guerra, que segue em impasse entre o ministro do MME e o Senado.
Trata-se da lista de substitutos, que deve ser composta por três nomes escolhidos entre as três listas enviadas pela Aneel ao MME em maio. O MME deve escolher um nome de cada lista (formada por servidores da Aneel) e confirmar para iniciar a rotação de substitutos, enquanto o nome do futuro diretor não for indicado e sabatinado.
A Aneel teve vacância na quinta diretoria pois houve entendimento que a agência deveria ter enviado ao MME as três listas ainda no final de 2023, para vigorar em 2024. Como a lista foi encaminhada já em 2024, o entendimento jurídico era de que o substituto não poderia ser conduzido no ano vigente.
Os nomes são: Lista 1 -Ludimila Lima da Silva, Francisco José Pereira, Paulo Luciano de Carvalho; Lista 2 – Joseanne Aguiar Santos; Daniel Danna, Adriana Carvalho Vivan; e Lista 3 – Maria Luiza Caldwell, Ivo Sechi Nazareno, Carlos Calixto Mattar.

Equipe BAF – Direto de São Paulo

Foto: Divulgação

Lira capitaneia votação do pacote na Câmara, com participação de Hugo Motta

Reajuste das tarifas de energia em 2025 deve ser IPCA+5,6%, diz PSR