Em sabatina do Estadão nesta segunda-feira, o tucano Rodrigo Garcia insistiu na imagem de um político acima das diferenças ideológicas. Ele afirmou que, independentemente de quem vença a eleição presidencial, tentará manter o maior diálogo possível com a Presidência. Internamente, a equipe tucana festeja as pesquisas que mostram uma melhora do governador na disputa. A campanha credita esse crescimento aos discursos de Garcia em viagens pelo Estado, sempre se colocando como uma alternativa à polarização. Na hora de atacar, o alvo principal tem sido Tarcísio de Freitas (Republicanos), segundo colocado na corrida paulista. É uma estratégia clássica do marketing: o terceiro bate no segundo, que bate no primeiro. Os tucanos também têm mostrado alívio por terem conseguido descolar, ainda que de forma incipiente, a imagem de Rodrigo da de João Doria. É uma tranquilidade que pode acabar caso, nas próximas semanas, o crescimento de Garcia for real. A campanha de Tarcísio poderá mostrar o padrinho do tucano e reacender a revolta de setores da sociedade que criticaram a quarentena paulista.
Tatiana Farah – Direto de São Paulo