Fernando Haddad, que na sabatina do SBT de sexta-feira voltou a afirmar que não vai privatizar a Sabesp, usou a privatização como arma de campanha no horário eleitoral. Um dos comerciais das inserções petistas fala, em tom dramático, que Tarcísio de Freitas vai privatizar a estatal, a exemplo do que fez com a Eletrobras, aumentando o preço da energia. O comercial é peremptório ao dizer que o preço da água vai aumentar. Para ter feito uma peça sobre isso, os petistas testaram o tema e perceberam um viés forte contra a privatização, alimentado mais pelo temor de aumento de preço e piora do serviço do que por uma ligação afetiva com a empresa. O assunto deve voltar ao debate na TV. Em outros confrontos, Haddad apertou o adversário para que afirme que vai mesmo privatizar a companhia. Tarcísio dá sinais, mas não é assertivo no tema. Ele tem titubeado em algumas questões como no caso da câmera na farda dos policiais. No debate da Band, disse que ia acabar com o programa. Na sexta-feira, diante da má repercussão, disse que vai ouvir especialistas.
Tatiana Farah – Direto de São Paulo
Foto: Yuri Murakami, FotoArena, Estadão Conteúdo