A partir do dia 2 de junho, entram no ar no rádio e na TV as inserções do PL. As gravações foram feitas pela equipe do publicitário Duda Lima, que há mais de 20 anos trabalha para o PL. A ideia é apresentar ao público um trabalho mais profissional, organizado, diferente do que houve em 2018. O principal foco dos programas é mostrar as realizações do governo, que os aliados que estão na campanha insistem que não são conhecidos da população porque não são mostrados pela imprensa tradicional. Consideram uma oportunidade, por exemplo, bater bumbo com o popular PIX, destacando que foi criado no governo Bolsonaro um instrumento usado por mais de 70% e que facilitou a vida da população. Bolsonaro e seus aliados se queixam que ninguém sabe que foi seu governo que criou o valioso instrumento. Ao longo dos programas, será reforçado também que quando a pandemia chegou, o país tinha dinheiro em caixa para não deixar a população passar fome, concedeu a ajuda emergencial às famílias que ficaram sem renda e, depois, aumentou o valor do Auxílio Brasil.
Tânia Monteiro – Direto de Brasília