in , , , ,

Efeito Tebet

Ainda é cedo para avaliar de quem e se Simone Tebet arrancou votos no debate. A parte mais importante, segundo a coordenação de sua campanha, é que a candidata despertou a empatia do eleitorado enquanto os dois principais candidatos tiveram desempenho criticável. O trabalho do estrategista de campanha de Tebet, Felipe Soutello, é agora converter essa empatia em intenção de voto. O publicitário explicou ao BAF que a jornada do eleitor começa com a empatia, mas passa pela racionalização da intenção de voto e pelo consentimento social para escolher determinado candidato. Nesse ponto, Tebet tem vantagem, sobretudo entre os eleitores acima de 60 anos, que estão mais preocupados com a distensão causada pela disputa entre Bolsonaro e Lula. Na avaliação da campanha de Tebet, Bolsonaro ampliou o constrangimento de quem gostaria de votar nele e perdeu bastante ontem entre o eleitorado feminino, no qual ele tem mais dificuldade de inserção. Já Lula não saiu tão prejudicado, mas também não empolgou o eleitor. Seu maior problema seria o de só olhar pelo retrovisor, sem apresentar propostas para um novo mandato.

Tatiana Farah – Direto de São Paulo

Adicional para crianças no programa petista

PT condiciona benefícios a situação fiscal