Ainda analisando o desempenho do presidente Jair Bolsonaro no debate de domingo à noite na TV Bandeirantes, a equipe da campanha tem encontrado novos pontos que considera positivos no embate e planeja utilizar o material na propaganda eleitoral. Segundo assessores, uma coisa é o debate; outra, a narrativa que resulta dele e, nela, Bolsonaro, acreditam eles, se saiu melhor. Na avaliação desses assessores, o impacto de frases e imagens do ex-presidente Lula tendo que explicar atos de corrupção em seu governo e, principalmente, as questões em que Bolsonaro se dirige a ele como “ex-presidiário”, são as de maior impacto. Os analistas da campanha apontam que, no debate, Bolsonaro conseguiu tirar o ex-presidente da “zona de conforto” em que se encontrava até agora. Esses pontos, observam, serão a artilharia pesada da campanha porque atingem em especial o eleitorado que se afastou do ex-presidente ou que parecia ter esquecido a corrupção nos 14 anos do PT.
Tânia Monteiro – Direto de Brasília