A desorganização da campanha da reeleição do presidente Bolsonaro tem impedido que as ações dos 3 anos e meio de governo tenham sido divulgadas até agora de forma satisfatória, avaliam apoiadores. Essa desorganização preocupa alguns aliados de Bolsonaro, que apontam a inflação como o maior problema para a população. Em compensação, os discursos, que deveriam se concentrar na divulgação do que se está fazendo para vencer o “inimigo comum”, estão focados em disputas com o TSE, com ministros do STF e ataques às urnas, assuntos que pouco interessam a quem está preocupado em colocar comida na mesa, dizem interlocutores do presidente. No momento, apenas as inserções partidárias estão tentando falar das realizações de Bolsonaro, e o material divulgado foi considerado segmentado e incipiente. A queixa desses aliados é que, o que deveria estar sendo o foco de tudo, que é a economia e a inflação, fica fora do debate, como se o assunto pudesse ser esquecido. Interlocutores acreditam que isso terá um preço. Na avaliação de aliados, não há uma ação verdadeira de estratégia da campanha para atacar pontos cruciais.
Tânia Monteiro – Direto de Brasília