A campanha Lula-Alckmin definiu hoje a tática da ofensiva que será desencadeada nos próximos 26 dias para tentar vencer a eleição no primeiro turno. O primeiro ponto é concentrar as agendas na região Sudeste, onde se concentra a maior fatia do eleitorado. Lula vai ao Sul na semana que vem e depois só deve viajar por São Paulo, Minas e Rio. O segundo ponto é aumentar a distribuição de material impresso, como santinhos, bandeiras e adesivos para tornar visível a campanha nas ruas. O terceiro ponto é iniciar um processo de mobilização crescente da militância, que começa dia 10 e vai até a eleição. O quarto ponto é alinhar as campanhas estaduais e proporcionais em quatro Estados onde Lula e Alckmin estão fora do material dos candidatos locais: Pará, Acre, Rondonia e Espírito Santo. Além disso a campanha tomou duas decisões estratégicas: aumentar os ataques a Bolsonaro por casos de corrupção, já iniciada ontem, e fazer um grande apelo nacional pelo voto útil ao eleitorado de Ciro Gomes.
Ricardo Galhardo – Direto de São Paulo