O MME pediu a Petrobras que reduza o preço dos combustíveis devido à queda no brent causada pelas mudanças tarifárias do governo Trump.
Ainda não há clareza sobre a posição que a estatal vai tomar, mas no setor de distribuição e revenda de combustíveis a possibilidade de uma redução preocupa neste momento. O setor avalia que há “muita turbulência” no cenário e uma mudança nos preços adicionaria mais instabilidade.
Nesta quarta-feira, a Comissão de Minas e Energia da Câmara aprovou requerimento para que a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, seja convidada a prestar esclarecimentos sobre investimento de US$ 39,2 bilhões em 13 novos sistemas de produção de óleo e gás no pré-sal, o que o deputado autor do requerimento, Júlio Lopes (PP-RJ), afirma ser “três vezes mais do que já gastou com os mesmos campos”.
A tendência é que este não seja o tema central da audiência. Há grande possibilidade de os parlamentares da oposição cobrarem explicações sobre a pressão do ministro Alexandre Silveira para redução nos preços.
Equipe BAF – Direto de São Paulo
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
